Chapas de madeira

Home / Chapas de madeira

Está em busca da melhor fabricante de chapas de madeira disponível no mercado em sua categoria?   

Conte com a Delle Alpi, uma empresa comercial de vendas de portas, janelas, móveis, esquadrias e decoração. A empresa trabalha com materiais de excelente qualidade, alta durabilidade e de origem certificada.   

O que são chapas de madeira? 

As chapas de madeira, também conhecida como madeirite, se trata de uma fina folha de madeira sobreposta às outras, ou seja, são várias camadas de madeira sobrepostas em número ímpar e em direção alternada, que unidas formam uma placa resistente.  

Na construção civil, a chapa de madeira compensada é normalmente usada para vedação provisória de obras, vigas e laje. Outra aplicabilidade do material está na confecção de móveis (armários, prateleiras, estantes, escrivaninhas…) em vários tamanhos e formatos.  

Vale ainda mencionar que a madeira contraplacada “nas camadas” pode ser feita de madeira dura ou madeira macia e, em se tratando de um compensando tratado, o mesmo pode inclusive ser aplicado em áreas marítimas e aeronáuticas.  

Quais as vantagens de uma chapa de madeira? 

Antes de investir na compra da chapa de madeira, também conhecida como madeirite, é fundamental que você conheça quais as vantagens atreladas a esse compensado de madeira. Quanto às vantagens podemos destacar:  

Preço acessível: a chapa de madeira apresenta valor mais acessível quando comparada à madeira maciça;  

Versatilidade: a madeira pode ser encontrada em diferentes medidas e espessuras o que facilita seu uso em diferentes áreas;  

Maior resistência: a placa de madeira apresenta grande resistência, pois é reforçada pelo arranjo de cada camada de madeira;  

Maior estabilidade: o uso de adesivos na madeira torna a placa mais estável e mesmo propensa a absorver ou liberar umidade.  

O que mais a Delle Alpi oferece em chapas de madeira? 

Chapa de madeirite: 

A chapa de madeirite é uma placa feita com lâminas de madeira modificadas sobrepostas em número ímpar. É utilizado em fôrmas para laje, vigas, pilares ou vedação provisória em obras. Trata-se de um material simples, mas indispensável em reformas ou construções. 

Chapa OSB:  

OSB (Oriented Strand Board) é uma placa composta por tiras de madeira prensadas dispostas na mesma direção. Trata-se de um material resistente e prático que é usado para criação de móveis, revestimento de paredes, tapumes, mezaninos e coberturas. 

Chapa resinada: 

A chapa resinada é composta de finas chapas de madeira compensadas. Ela é unida por cola branca, fazendo com que as fibras se cruzem. 

Trata-se de um tipo muito funcional de madeira. Exatamente por isso, marca forte presença na construção civil, especialmente na produção de canteiros de obras, alojamentos temporários, barracas, etc. 

Chapa plastificada: 

Muito utilizada na produção de fôrmas de concreto aparente, e de piso de carroceria de caminhão, dentre outras aplicações, a chapa plastificada tem como principal característica, o fator resistência. 

O produto tem chapas formadas com camadas superpostas. Elas são prensadas por meio de cola preta. O intuito é que as fibras da madeira se cruzem. Ela tem dois lados onde consta em cada um, uma película conhecida pelo nome de filme. 

Chapas de madeira

Fale Conosco

Estamos sempre prontos para melhor atendê-los.

Chapas de madeira

FABRICANTE DE CHAPAS DE MADEIRA DE QUALIDADE E REFERÊNCIA NO SEGMENTO   

Para adquirir produtos com uma fabricante de chapas de madeira de alta qualidade com profissionais qualificados, conte com a Delle Alpi, uma empresa que tem como principal objetivo proporcionar satisfação aos clientes com as melhores soluções em materiais e serviços de decoração.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.